Mauá promove Semana da Árvore

Evento terá ações de sustentabilidade, trilhas e plantação, além de muita música e dança na Praça 22 de Novembro

Por PMM 18/09/2017 - 13:33 hs
Foto: Caio Arruda/ PMM
Mauá promove Semana da Árvore
Prefeitura tem ampliado as ações de sustentabilidade, preservação ambiental e defensoria animal

A Prefeitura de Mauá lança nesta segunda-feira (18/9) a Semana da Árvore. O evento terá várias atividades de 18 a 24 de Setembro e promove a preservação ambiental, com ações para aproximar crianças e adolescentes do caminho da sustentabilidade.

Nesta segunda-feira a abertura oficial do evento acontece às 15h, com a palestra “A Importância de Parques Zoológicos, Museus e Jardins Botânicos na Educação Não Formal”, com o biólogo Caio Goes.

Já a partir desta terça (19/9) as trilhas e o monitoramento da água ganham destaque nas atividades para crianças e adolescentes. A distribuição de mudas e informações sobre sustentabilidade dividem espaço na Praça 22 de Novembro com a exposição "O Incrível Mundo das Aves".

O plantio de mudas nativas também terá vez durante as ações desta semana, assim como visitas aos Parques do Guapituba e da Gruta da Santa Luzia. A semana da árvore termina no domingo (24/9) com o plantio de 100 mudas nativas na margem do Rio Tamanduateí, próximo ao Shopping Mauá Plaza.

A Prefeitura tem ampliado as ações de sustentabilidade, preservação ambiental e defensoria animal, dentro de projetos para levar a mais cidadãos informações sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente em áreas de mananciais ou encostas. É uma força-tarefa para diminuir riscos com enchentes e deslizamentos, por exemplo, dentro de uma política de prevenção mais abrangente. Neste mês, o prefeito Atila Jacomussi conseguiu desbloquear verba de R$ 250 mil para benfeitorias na Gruta santa Luzia, como reforma da fachada, das quadras e do anfiteatro. "Respeito ao Meio Ambiente é um valor que carrego no coração. Faremos uma ampla manutenção no local com organização das pistas de caminhada, sinalização dos monumentos e avisos como proibido nadar no lago. O parque é um importante equipamento ao nosso povo, um espaço usado pelas famílias e esse é um projeto importante para nossa cidade, mas que mostra também que estamos atentos ao meio ambiente e vamos ampliar ações no sentido de tornar Mauá uma cidade sustentável”, diz o prefeito.

Para agendar passeios ou saber mais sobre as atividades, basta entrar em contato pelo educacaoambiental@maua.sp.gov.br, ou no 4512-7775.