UFC arrecada produtos para o Banco de Alimentos de Santo André

Ação tem como proposta a troca de 1 kg de alimento por ingresso para a pesagem da luta entre Brunson e Machida, em outubro

Por PMSA 18/09/2017 - 12:18 hs
Foto: Júlio Bastos/PSA

Os andreenses fãs de esporte poderão assistir de perto a pesagem entre dois dos principais nomes do MMA na atualidade. O UFC (Ultimate Fighting Championship), com o apoio da Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social, dá início na próxima segunda-feira (18) à arrecadação de alimentos em seis pontos credenciados em troca de ingressos para assistir a pesagem para a luta que terá como confronto principal o brasileiro Lyoto Machida contra Derek Brunsun. Todos os alimentos doados no município terão como destino o Banco de Alimentos da cidade.

O processo para realização da troca é simples. Basta levar uma embalagem de alimento não-perecível de no mínimo 1 kg a um dos pontos de troca e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de oito ingressos por pessoa). A pesagem acontecerá no dia 27 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, mesmo dia que a campanha de arrecadação também será encerrada.

Para a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, a arrecadação para o Banco de Alimentos da cidade mostra como Santo André voltou a estar em evidência no cenário nacional. “São várias pessoas, em diversas causas, querendo ajudar todos em prol da solidariedade. O próprio Minotauro já treinou aqui, a cidade já foi um celeiro de atletas, com  diversos grandes nomes esportivos. Queremos voltar a ser protagonistas e isso mostra que as pessoas voltaram a olhar para a cidade. Uma marca mundialmente conhecida se lembrou de Santo André e está fazendo este ato de solidariedade com nosso município, o que para nós é muito importante”, comentou Ana Carolina.

A arrecadação faz parte do programa “Tour das Letras”, do UFC. No último dia 2 de setembro, diversos atletas de destaque com passagem por Santo André foram homenageados no Paço Municipal, em evento promocional do UFC (Ultimate Fighting Championship). Na ocasião, estiveram presentes para realizar a homenagem o prefeito Paulo Serra e Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição e atual embaixador da marca no Brasil, o peso-galo do UFC.

POSTOS DE TROCA DE ALIMENTOS EM SANTO ANDRÉ:
Academia Body Sports – avenida Portugal, 1654 – Centro
Academia Up Fit – rua Coronel Fernando Prestes, 392 – Centro
Academia Italy – rua das Figueiras, 1084 – Jardim
Academia Toro Gym – rua Dr. Celso Gama, 118, Vila Assunção
Academia Box – rua Padre Manoel de Paiva, 198 – Jardim
Academia Team Nogueira de Santo André – avenida Industrial, 591 – Jardim